CARTÃO SENIOR APENAS NAS LINHAS URBANAS,
LINHAS SUBURBANAS APENAS APRESENTAR O RG
*Explicação de diferenças de linha no artigo "Dúvidas Gerais - Paraty Mobilidade / Horário e Itinerário"
Localização, contato e horário de atendimento
Lojas Paraty Mobilidade
Ponto de atendimento Cartão NOVOCARD:
Terminal de Integração: Avenida Portugal, 35 – Centro. Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 08h00 às 18h00.
Tel. do Consórcio NovoCard: 16 3334-7800, ramal 255
WhatsApp NovoCard: (16)98172-0003
WhatsApp NovoCard V.T.: (16)98176-0004
Terminal Rodoviário: Avenida Júlio Ursulino Pedroso, 100 – Jardim Nova América (2ª sala depois da ARTESP).
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.
Tel.: 16 - 3322 3311
Tel. do Consórcio Move: 16 3334-7800, ramal 282
Sites para consulta:
NovoCard:
https://www.novocardararaquara.com.br/index.php?modal=popup#openModal
Move:
https://www.cartaomove.com.br/site/index.html
Sênior (Idoso)
Por que fazer a carteirinha de idoso?
Embora seja possível embarcar em transportes públicos apenas com a apresentação do RG para comprovar o direito à gratuidade, a carteirinha de idoso traz diversas vantagens que otimizam o tempo do passageiro e dos funcionários do transporte. A apresentação direta da carteirinha facilita o acesso, agiliza o embarque e evita dúvidas sobre a verificação da idade e dos direitos previstos por lei. Além disso, o uso da carteirinha contribui para uma experiência mais fluida para todos os passageiros.
O que diz a lei?
Art. 39 do Estatuto do Idoso:
“Aos maiores de 65 anos fica assegurada a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares.”
CARTÃO NOVOCARD SÊNIOR
O Novocard Sênior é concedido aos cidadãos moradores de Araraquara com idade igual ou maior de 65 anos, garantindo a esses a gratuidade nas linhas municipais da cidade, e possibilitando o embarque pela porta dianteira dos ônibus. Para utilizá-lo, basta aproximar o cartão no validador, passar pela catraca e desembarcar pela porta traseira do veículo, oferecendo aos beneficiários deste cartão mais opções de lugares nos ônibus.
Para solicitar o NOVOCARD Sênior é necessário comparecer a Central de Atendimento do Novocard, localizado no Terminal Rodoviário (Rua Júlio Ursulino Pedroso, 100 – Jardim Nova América – ao lado da sala da ARTESP). Horário de atendimento: Segunda a Sexta 08h00h às 11h00 e das 14h00 às 17h00h.
Apresentar os documentos originais:
- CPF;
- RG;
- Comprovante de residência recente no período máximo de 03 (três) meses;
- Taxa de R$ 5,00.
Renovação Anual:
Apresentar os documentos originais:
- CPF;
- RG;
Em caso de perda, dano, roubo ou extravio do cartão:
Nova via do Cartão NovoCard Sênior:
Em caso de perda, dano, roubo ou extravio do cartão NovoCard Sênior comunicar a central de atendimento NovoCard localizado no Terminal Rodoviário (Rua Júlio Ursulino Pedroso, 100 – Jardim Nova América – ao lado da sala da ARTESP). Horário de atendimento: Segunda a Sexta 08h00 às 11h00 e das 14h00h às 17h00, para o requerimento de nova via do cartão.
O custo da segunda via do cartão é de R$ 10,00 (dez reais) e a partir da terceira via o custo é de R$ 15,00 (quinze reais).
Quando solicitado o usuário deverá apresentar seu cartão e documento de identificação para motoristas, cobradores e fiscais.
Maiores informações sobre o Cartão NovoCard Idoso liguem: (16) 98253-0138.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.