Carteirinha
A carteirinha possui a finalidade de facilitar, otimiza o seu tempo e o de outros passageiros ao embarcar. Com ela, você não precisa estar constantemente com dinheiro físico, é uma escolha inteligente. O cartão NovoCard é aceito pelas duas empresas de transporte público da cidade de Araraquara: Paraty e Viação Cruz em todas as linhas urbanas. Mas atenção, o passageiro não poderá usar o cartão NovoCard para transitar nas linhas intermunicipais da região, nas linhas intermunicipais é utilizado o cartão Move.
Localização, contato e horário de atendimento Lojas Paraty Mobilidade
Terminal de Integração: Avenida Portugal, 35 – Centro. Horário de Atendimento: Segunda a sexta 08h00 às 18h00.
Tel. do Consórcio NovoCard: 16 3334-7800, ramal 255
WhatsApp NovoCard: (16)98172-0003
WhatsApp NovoCard V.T.: (16)98176-0004
Terminal Rodoviário: Avenida Júlio Ursulino Pedroso, 100 – Jardim Nova América (2ª sala depois da ARTESP).
Horário de Atendimento: Segunda a sexta 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.
Tel.: 16 - 3322 3311
Tel. do Consórcio Move: 16 3334-7800, ramal 282
Sites para consulta:
NovoCard:
https://www.novocardararaquara.com.br/index.php?modal=popup#openModal
Move:
https://www.cartaomove.com.br/site/index.html
CARTÃO NOVOCARD VALE TRANSPORTE
O Cartão Novocard Vale Transporte é concedido pelo empregador aos seus colaboradores para utilização nas linhas municipais do transporte coletivo urbano de Araraquara (Viação Cruz e Viação Paraty).
Recarga embarcada
O empregador emitirá o pedido de crédito no site do CAT – Consórcio Araraquara de Transportes para seus colaboradores. A recarga dos créditos no cartão será feita automaticamente nos validadores instalados ao lado das catracas no interior dos ônibus.
Lojas para atendimento do Cartão Vale Transporte
— Terminal de Integração;
— Terminal Rodoviário.
Em caso de perda, dano, roubo ou extravio do cartão:
Nova via do Cartão Novocard Vale Transporte
Em caso de perda, dano, roubo ou extravio do cartão Vale Transporte oriente seu colaborador a comparecer com RG em uma de nossas lojas para emissão da nova via.
A nova via do cartão será recarregada com os créditos vigentes, se houverem, no momento que for informada a perda, dano, roubo ou extravio do cartão.
O custo do cartão é de R$ 5,00 para primeira via, R$ 10,00 para segunda via e R$ 15,00 a partir da terceira via.
Regras de Utilização
- Limite de utilização: Pode ser utilizado quantas vezes for necessário
- Tempo de reapresentação do cartão: Menos de 1 minuto;
- Liberação da catraca: para saldo maior ou igual ao valor da tarifa.
Aquisição do Cartão Vale Transporte:
Para cadastrar sua empresa e solicitar o cartão siga as etapas abaixo:
1 – Cadastro de Pessoa Jurídica ou Pessoa Física
1ª opção – para pessoa jurídica que queira solicitar o Cartão Novocard Vale Transporte para os seus colaboradores.
Ao final do cadastramento, será disponibilizada mensagem de confirmação de cadastro realizado com sucesso. Após a confirmação, o sistema retornará automaticamente à tela de login.
2 – Cadastro dos Colaboradores
Acesse o sistema de vale-transporte eletrônico, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha. Em seguida, clique em Funcionários – Incluir, e insira os dados de seus colaboradores.
3 – Pedido
Para efetuar o pedido de crédito para os colaboradores de sua empresa, acesse o sistema de vale-transporte eletrônico, informe sua identificação (CNPJ ou CPF) e senha, clique em Pedidos – Incluir e faça seu pedido.
Ao gerar o boleto, atentar-se as seguintes regras:
– Os boletos devem ser gerados (em dias úteis) até às 16:45 para serem registrados pelo banco e pago no dia seguinte (dia útil).
– Somente os boletos registrados poderão ser pagos.
– Boletos vencidos não podem ser pagos.
– O sistema irá gerar automaticamente o boleto com data de vencimento de 15 dias após o pedido, podendo ser efetuado o pagamento em qualquer data dentro deste prazo. Vale ressaltar que o prazo de liberação dos passes aos usuários está vinculado ao pagamento e não a data de vencimento.
4 – Pagamento dos créditos
Após efetuado o pedido, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento na rede bancária. Informamos que será cobrado R$ 5,40 a título de preço de conveniência, este valor será acrescido no boleto a ser impresso no final do pedido.
5 – Retirada dos Cartões
A retirada dos cartões pode ser feita pela empresa empregadora, mediante apresentação de termo de autorização de retirada com timbre e carimbo da empresa e/ou o próprio funcionário titular do cartão, munido de documento com foto, no prazo de 2 (dois) dias úteis após ter efetuado o pagamento dos créditos e dos serviços constantes dos itens “4”. Ressaltamos que para a primeira via do cartão Vale Transporte é cobrado uma taxa de R$ 5,00 pela emissão do cartão a ser pago no ato da retirada.
6 – Prazos
Para a liberação dos créditos nos cartões, o prazo é de até 2 (dois) dias úteis após ter efetuado o pagamento dos créditos e dos serviços constantes dos itens “4” e “5”.
7 – Carga dos Créditos
Para o usuário efetuar a carga dos créditos no Cartão Vale-Transporte, basta aproximar o cartão no validador (equipamento que fica junto à catraca, dentro dos ônibus) e automaticamente os créditos que estiverem disponíveis serão carregados. Caso isso não ocorra, procurar uma de nossas lojas.
Aquisição do Cartão Vale Transporte (Jaú):
URBANO JAÚ - A empresa Paraty disponibiliza aos seus clientes um formulário para a compra de vale transporte. Para a solicitação de VT urbano, o cliente deverá fazer um cadastro (uma única vez) que gerará um login e senha para as compras com a gente. Importante ressaltar que o cadastro deverá ser realizado para cada CNPJ, uma vez que a Nota Fiscal será gerada com as informações constantes no cadastro. Após, basta preencher o formulário de requisição de VT e ao finalizar o pedido será gerado um boleto para pagamento. O cliente deverá aguardar 24 horas para o pagamento do boleto para que seja registrado no banco. Após o pagamento, pode retirar o vale transporte após 48 horas. (dias úteis).
RODOVIÁRIO - Para o pedido de compras do VT rodoviário, basta apenas preencher o formulário, informando a quantidade de cada trajeto que será calculado automaticamente os totais em reais. Após, faça o depósito bancário nos dados bancários informado no formulário e nos envie o comprovante de pagamento para o e-mail: valetransporte@vparaty.com.br e após 48 horas (dias úteis) estará disponível para a retirada.
Qualquer dúvida estamos à disposição pelo e-mail: valetransporte@vparaty.com.br ou pelo telefone (14) 3225-1800.
Site para acesso e consulta das planilhas: https://paratymobilidade.com.br/urbano_jau.php.
Contato setor de Vale Transporte
E-mail: vtweb@novocardararaquara.com.br
Telefone: (16) 3333-1962
WhatsApp: (16)98176-0004
Para efetuar o cadastro de sua empresa, adquirir o cartão NovoCard Vale-Transporte e efetuar pedido de crédito para os seus colaboradores: Portal de Vendas (prodatamobility.com.br)
CARTÃO MOVE VALE TRANSPORTE
Para funcionários que utilizam a linha suburbana/intermunicipal.
Cadastro da empresa no site: https://www.cartaomove.com.br/site/VT.html
Solicitação da compra de passes no e-mail: prodataloja@vparaty.com.br
- Prazo de até 5 dias úteis para retorno via e-mail.
Em caso de dúvidas/problemas, contate o setor de V.T. da Paraty Mobilidade para um melhor auxílio:
Telefone: (16) 3334-7800, ramal 282.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.